Blog

lego-pirata


E chega oficialmente ao fim o 8º Concurso Crie e Ganhe LEGO!

Você pode ver a relação completa dos ganhadores através da galeria especial de vencedores.

A todos que participaram, os nossos parabéns. É sempre muito bom ver toda a criatividade de vocês dar forma a coisas fantásticas, principalmente com peças LEGO!

A gente se vê na próxima edição! :D

Tags: , ,


Já conhece a linha de bolsas e acessórios com peças de LEGO feitas pela designer Maria Sole? Ela criou, em Florença, na Itália, a loja Les Petits Joueurs. Por meio dela, disponibiliza linhas mais do que charmosas que circulam por Nova York e Milão. Nos últimos tempos, as obras de Maria Sole acabaram encontrando seu caminho até o Brasil, e hoje já é possível comprá-las por aqui.

Segundo informações do site oficial, todos os produtos da Les Petits Joueurs são feitos à mão conforme a demanda, e demoram entre 5 e 10 horas para serem feitos. Além disso, cada criação é única: então, quem usa uma bolsa Maria Sole tem a garantia de ter um produto só seu.

As peças da Les Petits Joueurs misturam camurça, couro e peças de LEGO. Atualmente, existem quatro linhas principais de produtos: Alex Bags, Janis Bags, Grace Bags e Fashion Jewels; as três primeiras sendo de bolsas e clutches, e a última, de acessórios. Os detalhes das peças são feitos em LEGO e chamam a atenção pelas cores e pelas formas.

A linha Fashion Jewels vai além e traz um belo pingente em forma de coração (feito de LEGO, claro!), com a mensagem de que "all you need is love".

Quem aí curtiu? Quais acessórios de moda dá para fazer usando peças LEGO?

Tags: , , , ,

IMGP7121


Fã de LEGO de verdade é aqueles que têm centenas, milhares de pecinhas de várias cores e formatos. Assim, fica melhor para construir os mais variados tipos de coisas. Mas, se você é bagunceiro, toda essa variedade vai por água abaixo. Você sabe quais as melhores formas de organizar as suas peças LEGO? Confira com a gente:

1. Separe por cor


Às vezes, tudo o que você quer é uma peça vermelha. Ou azul. Ao lançar o olhar para uma pilha de peças LEGO, fica fácil encontrar aquelas da cor que você quer. Só que, e no caso daquelas que estão no fundo? Separando suas peças por cor, fica mais fácil saber que aquelas que você procura estão no lugar certo.

2. Separe por tipo


Esta é a parte mais difícil. Existe uma infinidade de formas diferentes de peças LEGO, e arranjar uma caixa para cada um vai encher a sua casa delas. O melhor, neste caso, é categorizar as pecinhas. Organize juntas as peças LEGO com o mesmo tamanho ou mesmo formato, sempre levando em conta a cor que separamos no passo anterior.

3. Muito cuidado com as peças pequenas


Existem peças e acessórios LEGO que são bem, bem pequenos, e podem se perder com facilidade. No caso destas, cuidados a mais são necessários. Uma dica é reaproveitar os saquinhos plásticos que vêm nos conjuntos LEGO que você já tem. Aí, basta separá-los das formas que aprendemos até então, por cor e tipo.

4. E os bonequinhos?


Os famosos bonequinhos LEGO têm uma característica em comum muito útil para quem gosta de personalizar: são completamente desmontáveis e podem ser remontados. Caso você tenha o costume de mudar as roupas e acessórios dos bonequinhos LEGO, experimente guardá-los desmontados, com as cabeças todas guardadas juntas, os troncos, as pernas e os acessórios, cada um em um saquinho. Quando quiser montar o seu boneco, basta ir até eles.

5. Divirta-se!


Com acesso fácil e rápido à suas peças LEGO, fica muito mais fácil transformar em realidade aquela sua ideia maluca de construção! Você não vai mais ficar tanto tempo atrás daquela pecinha que você precisa.

Gostou das nossas dicas? Quem aí já organiza as suas peças LEGO?

Tags: , , ,



O 8º Concurso Crie e Ganhe LEGO vai até este domingo, dia 22 de setembro. Quem quiser disputar a chance de ganhar R$ 1.000,00 em brinquedos LEGO deve inscrever a sua construção mais criativa na nossa galeria e cruzar os dedos para vencer!

Antes de participar, confira atentamente o regulamento para saber o que pode e o que não pode ser feito. Depois, basta iniciar o cadastro na nossa página inicial para, no fim, enviar a sua foto. Na verdade, cada participante pode mandar até três imagens: então, você pode concorrer com três construções diferentes!

Quer dar uma olhada nas obras que temos até agora? Acesse a galeria e navegue pelas categorias.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro. Até lá, o corpo de jurados da LEGO irá escolher as melhores construções que concorrem no 8º Concurso Crie e Ganhe LEGO. Vamos torcer?

Se você ganhar, qual LEGO vai querer? Conta pra gente!

Tags: , ,

Bonequinhos LEGO são um dos mais famosos do mundo


Não tem quem não conheça os famosos bonequinhos de LEGO. Eles vêm em vários tipos, com várias roupas, acessórios e expressões diferentes. E, com o tempo, se tornaram um dos ícones mais reconhecidos de LEGO.

Também chamados de "minifiguras" ("minifigs", em inglês), os bonequinhos surgiram em 1978. Neste começo, eram bem diferentes dos que conhecemos: não tinham rosto nem braços, tendo como traços característicos apenas as cores das roupas e chapéus. Mas, desde esta época, traziam a característica cor amarela.

Já foram produzidos cerca de assombrosos 3,7 bilhões de bonequinhos LEGO dos mais variados tipos, incluindo aqueles que pertencem a franquias consagradas (como Darth Vader, por exemplo). São um dos itens mais colecionados do mundo juntamente com seus pequenos acessórios.

Quem aí coleciona bonequinhos LEGO? Quais são os seus favoritos? Conta pra gente!

Tags: , ,

541368557-estatua-de-lego-e-de-verdadeiro-heroi-jack-angaria-fundos-para-hospital


O garoto Jack Covill-Lowndes, de 10 anos, venceu milhares de candidatos da Inglaterra e ganhou uma estátua em tamanho real feita inteiramente de Lego. Jack perdeu a mãe para o câncer em 2006, quando tinha 3 anos. Pela memória dela e pelo bom tratamento que ela recebeu, Jack levantou fundos para o St. Barnabas Hospice Steph, conseguindo o equivalente a R$ 10 mil.

Em homenagem ao feito de Jack, foi erguida uma estátua em tamanho real que usa 35 mil peças de Lego. O objetivo do concurso era encontrar um herói cotidiano da vida real e uma inspiração para a criançada.

Quem aí achou a história bonita? Conte para a gente nos comentários!

Tags: , ,

É inaugurado primeiro hotel LEGO da América


Está criado mais um ponto de parada obrigatória para os amantes de LEGO de todo o mundo. Foi inaugurado na Califórnia o Hotel Legoland, que fica no parque temático de LEGO e reúne aproximadamente 3 milhões de pecinhas. É bastante coisa, não é?

Os hóspedes podem escolher um tema para o quarto: pirata, reino e aventura. O primeiro vem cheio de esqueletos, papagaios, macacos e, claro, piratas. O segundo tem temática medieval e reúne espadas, escudos e outros elementos. Por fim, tem o quarto aventura, com mapas, baús de tesouro e hieróglifos. Vale lembrar que todos estes adornos são construídos com peças LEGO.

Quarto pirata do hotel LEGO


O hotel possui mais de três mil esculturas feitas com peças LEGO, cerca de três milhões delas. Além disso, o hotel possui uma área de lazer interativa com peças LEGO, uma piscina externa e dois restaurantes. Não, eles não servem peças LEGO no café da manhã!

E aí, quem curtiu o hotel LEGO?

Tags: , ,

Vem aí o LEGO Marvel Super Heroes!


Quem curte games já deve conhecer os vários jogos da LEGO, como LEGO Harry Potter, LEGO Star Wars e LEGO Senhor dos Anéis. A próxima novidade, que chega em outubro às lojas, é LEGO Marvel Super Heroes, que permite ao gamer controlar o Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e muitos outros. Já pensou uma versão em vídeo game de "Os Vingadores", só que com LEGO? Pois aí está!

Gosta de opção? Você vai poder controlar cerca de 150 personagens em LEGO Marvel Super Heroes, inclusive os vilões! Outro destaque do jogo é a existência de uma Nova York completamente feita de LEGO para ser explorada. Os jogadores também vão poder andar por Asgard, o mundo natal de Thor. O game traz uma história diferente do filme "Os Vingadores", tendo Galactus como grande vilão.

A seguir você confere um trailer irado do game. É só dar o play!

legocameraman

Uma das novidades do Concurso Crie & Ganhe LEGO deste ano é a nossa estreia no Instagram! Agora você vai poder ter acesso ao universo LEGO também pela rede social de fotos mais charmosa que tem. Todo o conteúdo que postarmos lá é inédito, ou seja, não perca tempo e trate de seguir a gente! O perfil é @crieeganhelego.

Nós também estamos no Facebook (já curtiu?), no Twitter (já seguiu?) e no YouTube (já assinou?). Assim, dá para você ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao concurso e ao universo LEGO.

Falando nisso, como andam as suas construções para o Concurso Crie & Ganhe LEGO? Conte pra gente!

Tags: , ,

Quando a gente diz que dá para fazer de tudo com peças de LEGO, é porque realmente dá para fazer de tudo. Olha só o que esse artista fez: criou várias obras de arte famosas usando apenas blocos de LEGO. O resultado ficou surpreendente: alguns são até tridimensionais!

Entre as obras estão a famosa "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci, e a escutura "O Pensador", de Auguste Rodin. Para cada obra, o artista usou cerca de 4000 peças de LEGO. As obras estão em exposição no Museu Discovery, em Nova York.

Confira a seguir algumas das obras de arte construídas com LEGO:

Usando peças de LEGO, artista recria obras históricasUsando peças de LEGO, artista recria obras históricasUsando peças de LEGO, artista recria obras históricas

Tags: , ,